sábado, 28 de novembro de 2009

ELE É MEU IRMÃO!

ELE NÃO ME PESA, ELE É MEU IRMÃO!!!!!!!!!!

Hoje quando fazia o almoço,uma notícia na tv chamou a minha atenção: era sobre um rapaz que havia passado 5 anos preso por ter sido confundido com o irmão que havia usado seus documentos pra escapar do flagrante de um assalto.O irmão já havia tentado livrá-lo do mal entendido,mas nada conseguiu...Coisas da justiça brasileira...Ao ser solto e questionado pelo entrevistador sobre seus sentimentos,ele respondeu:

-Eu não guardo mágoa de nada,eu já o perdoei,pois ele é meu irmão!!!!!

Essa resposta mexeu comigo,me fez pensar em um monte de coisas...Eu me lembrei de um retiro que eu participei com um frei chamado Anselmo.Eu devia ter uns 12 anos.Ele contava que uma crianças magérrima,foi procurá-lo pedindo ajuda.Essa criança trazia no colo alguém muito maior que ela e ao ser questionada pelo frei sobre como conseguia suportar todo aquele peso,ela respondeu:

-Ele não me pesa, ele é meu irmão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa resposta ficou para sempre em mim guardada ,sempre estou a refletir sobre o que ela traz de verdade.Durante 4 anos eu dei comida ao padrinho depois que a mãe morreu...No começo eu achei que seria complicado,mas depois eu vi que não...Apesar do trabalho, era bom cuidar do meu irmão.E quando ele se foi daquela forma estúpida, a única coisa que me consolava era a certeza de ter feito por ele tudo o que eu pude...

E aos meus outros seis irmãos ,eu queria expressar através dessas palavras todo o amor que eu sinto e o quando sou feliz por tê-los fazendo parte da minha vida e da minha história.Somos tão diferentes,mas nada disso importa...O que vale e´que vocês, como setas, sempre me apontaram a direção...Mesmo que muitas vezes eu não tenha entendido isso, hoje reconheço nesses gestos fraternos,o amor verdadeiro que sempre nos uniu.

Obrigada por tudo!!!!!!!!!!Eu amo vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário