quarta-feira, 5 de maio de 2010

DESABAFO DE UMA PROFESSORA



Desabafo de uma professora para os colegas

Recebi um e-mail de uma amiga e companheira de profissão, fiquei muito feliz com a atitude e compromisso; um exemplo de professora. Então estou postando aqui para compartilhar com os leitores do blog e que muitos possam refletir em suas atitudes:



-----------------------------------------

Caros colegas , bom dia .

São 9h e 08 min. de domingo , 02 de maio de 2010 e EU JÁ TIREI O MEU PIJAMA e estou aqui escrevendo para você .

Peço desculpas se vou magoá-lo, mas já não aguento mais dar a minha cara a tapa enquanto você está de PIJAMA .

É tão fácil se esconder atrás de um contracheque com valores vergonhosos enquanto nós , uma minoria de professores , vamos às ruas e aparecemos na mídia rotulados de grevistas e até de anarquistas .

É tão fácil abrir o blog do Daniel e ler as últimas notícias . Ligar a TV e assistir de PIJAMA tudo o que está acontecendo.

Você viu seus colegas no programa do Leandro. com ?

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Você viu as assembleias de BH?

Você viu quantos professores na rua levantando bandeiras e faixas por uma melhoria de salários?

Foi bonito , não foi?

Você sabia que seu colega de Pouso Alegre estava lá ?

Que enfrentou horas de viagem , deixando sua casa e família?

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Belo Horizonte foi apenas uma viagem .

Depois de BH, vieram Cambuí, São João Del Rei , Carmo da Cachoeira onde nossos colegas do Estadual deitaram no chão para fechar a Fernão Dias .

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Durante todo o período de greve estamos nos reunindo, indo nas escolas para conscientizar os outros professores de que a união faz a força .

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Fomos a Câmara pedir o apoio dos vereadores e você deve, pelo menos , ter lido nos jornais o que aconteceu.

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Tivemos até a delicadeza de ligarmos para você chamando para reuniões e passeatas .

E enquanto tudo isso acontecia... você de PIJAMA ?

Desculpe-me, mais uma vez pelo desabafo . Espero que isto não abale nossa amizade e o carinho que devemos todos ter uns com os outros , pois já somos muito desvalorizados pelo governo e muitas vezes pelos pais e alunos .

Como respondeu o deputado Weliton Prado para a Valdene ( que manda e-mail todos os dias para os deputados ) "O governo é igual ao feijão , só funciona na pressão ."

Mas agora você precisa se olhar no espelho e, diante dele, pensar : O que eu estou fazendo de pijama ? Com que cara vou olhar para os meus colegas que estão lutando?

E, como eu espero que aconteça, tenho muita esperança nisso. Vamos alcançar nossos objetivos .

Nosso salário vai melhorar .

Ainda é tempo .

Tire seu PIJAMA e junte-se a nós .

Mostre a você mesmo e a seus alunos , filhos e familiares que você é um cidadão consciente , corajoso , companheiro , solidário e que sabe lutar por seus direitos .

Um comentário: