terça-feira, 20 de abril de 2010

ACORDA ALÉM PARAÍBA!!!!!!!!!!!!!

Ainda outro dia os brasileiros mais uma vez escandalizavam-se com as últimas notícias vindas de Brasília,quando o nosso Excelentíssimo Presidente,num pronunciamento,dizia-se incomodado por estar subordinado às leis eleitorais.Não é que justamente aquele que deveria ser o primeiro a dar o exemplo ao prestigiar o funcionamento do estado de direito democrático,acabou por desmerecer a Justiça,que em sociedades civilizadas e democraticamente organizadas,deve ser respeitada acima de tudo!!!!!!!!
Mas não em só em Brasília que esses desmandos  acontecem,também aqui em nossa terrinha, tão modesta e espremida entre as montanhas de Minas,um certo vereador abusa do poder e manda e desmanda da Câmara à Prefeitura,chegando ao absurdo de determinar quem pode ou não candidatar-se a um cargo público no município.Pobre dos desafetos,pois de nada valerá um bom currículo ou capacitação!!!!!!
O que mais me deixa indignada é saber que autoridades superiores que deveriam agir no cumprimento da lei e preservar o direito de cada cidadão,muitas vezes permitem esse tipo de autoritarismo dizendo não poder se indispor com tal pessoa.Atitude essa que a mim mais parece "troca de favores" ou medo de represálias...
A isso podemos chamar POLÍTICA OU POLITICAGEM?
Não é segredo na cidade que o Tal Todo Poderoso tem dois filhos e uma nora ocupando cargos públicos sem aprovação em concurso,uma declaração escancarada de Nepotismo,coisa de quem se acha acima da lei.
Será que em pleno o novo milênio  viveremos em Além Paraíba a volta à barbárie do Coronelismo ou será que ainda podemos ter esperança de que nossos direitos serão respeitados.assim como são cobrados os deveres?
Se o cargo é público,por que a nossa sociedade deverá curva-se diante da vontade e preferências de DEUS????????????   

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROFESSOR

ANJO DA GUARDA


( Leci Brandão)



Professores

Protetores das crianças do meu país

Eu queria, gostaria

De um discurso bem mais feliz

Porque tudo é educação

É matéria de todo o tempo

Ensinem a quem sabe tudo

A entregar o conhecimento

Na sala de aula

É que se forma um cidadão

Na sala de aula

Que se muda uma nação

Na sala de aula

Não há idade, nem cor

Por isso aceite e respeite

O meu professor

Batam palmas pra ele

Batam palmas pra ele

Batam palmas pra ele

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VERDADE ABSOLUTA



"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue, outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho ...o de mais nada fazer."






Clarice Lispector



quarta-feira, 14 de abril de 2010

O DESPERTAR DAS MONTANHAS DE MINAS











Que o Governo Aécio remunera mal seus servidores públicos,precariza mão de obra e investe em saúde menos do que o recomendável,isso todos nós sabemos.









Que a Educação em Minas está sucateada e os professores adoecidos diante de salas de aula superlotadas e desafios estafantes,isso também sabemos.

Que o piso salarial da categoria é o oitavo na escala nacional levando os professoeres e demais profissionais em educação a uma situação de penúria e desvalorização,ah,isso também todos nós sabemos!

Mas então,por que continuar calado,impassível,permitindo que a propaganda oficial invada nossas casas divulgando mentiras e mais mentiras a respeito de investimentos em uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE que nunca existiu?

É chegada a hora da verdade,a hora de mudar essa situação calamitosa em que se encontra a
 EDUCAÇÃO EM MINAS!
Os professores cruzam os braços reenvindicando a implantação imediata do piso salarial nacional já aprovado em lei,além da proporcionalidade  do piso ao tempo de carreira e qualificação.
Junte-se a nós nessa luta!Vamos desmanchar a falsa impressão causada pela política sórdida do nosso Governo às pessoas alheias à nossa realidade!
A participação de todos é fundamental para fortalecer o movimento e não permitir que a EDUCAÇÃO PÚBLICA continue a ser tratada com total desprezo.Mesmo com o pouco destaque recebido pela nossa imprensa e toda pressão sofrida por muitos colegas,até mesmo com ameaças de corte de pagamento,é notório que a repercussão do movimento é grande e mostrará a todo Brasil que DIGNIDADE AINDA É  UTOPIA EM MINAS.